Serviços

Cuidar da saúde do seu corpo em um só lugar

Fisioterapia

É uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas.

Atendimento de forma individualizada e aliada a diversas técnicas e recursos para maximizar o resultado para o paciente, restaurando sua capacidade física e funcional.

 

Pilates

Método criado por Joseph Pilates que tem como príncipios: Concentração, Centralização, Precisão, Respiração, Controle e Fluidez.

Além disso, trabalha a conexão entre mente e corpo, de modo a melhorar a consciência corporal e dessa forma promover outros benefícios.

E como diz uma frase de Joseph Pilates:

“Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma. Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos.”

O importante é saber que cada aluno/paciente, tem suas limitações, sintomas, seus objetivos . Como o método Pilates é muito rico em diversidade de exercícios, realiza-se uma aula específica, com exercícios dirigidos para cada pessoa que nos procura.

Em um ambiente climatizado, realizamos nossas aulas de Pilates de forma individual, com duração de 50 minutos.

Se você ainda não conhece o método, agende uma aula experimental, para conhecer e conversamos sobre seus objetivos com essa atividade física.

E se já conhece, mas parou por algum motivo e está pensando em voltar, venha conhecer o nosso espaço. 

O seu corpo e sua mente agradecerão o início de uma atividade física!

Osteopatia

Método criado por Andrew Taylor Still tem 4 princípios fundamentais: a estrutura governa a função, a unidade do corpo, a auto cura e a lei da artéria.

Estrutura governa a função: qualquer tecido ou sistema corporal só pode funcionar bem se a estrutura estiver adequada, e que se houver algum desequilíbrio, em algum momento, isso se transformará em uma dor, sintoma ou patologia.

A unidade do corpo: tudo no corpo está interligado, cada osso, víscera ou músculo que esteja com alguma alteração vai gerar repercussões em vários outros tecidos e sistemas, pois o corpo é um só.

A auto cura: o nosso organismo tem a capacidade de auto cura, que em termos técnicos chamaríamos de homeostase. Se batermos forte uma parte do nosso corpo contra algum objeto, isso vai gerar um hematoma, porém mesmo sem tratamento nenhum esse hematoma desaparece depois de uma ou duas semanas, o que nos mostra que o corpo tem a capacidade de drenar essa hemorragia e reparar os tecidos. Portanto, do ponto de vista da Osteopatia, o terapeuta precisa encontrar o que está impedindo que o corpo realize a homeostase. Em geral são restrições articulares, musculares, fasciais ou mesmo viscerais que podem ser ajustadas com uma abordagem manual.

A lei da artéria: qualquer tecido só pode funcionar bem se estiver bem vascularizado.

Esse tratamento visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção das mãos sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

Nossa primeira consulta de Osteopatia consiste em uma anamnese, avaliação clínica e na sequência já se inicia o tratamento.

Cada paciente é único, com sua história, seus sintomas, suas doenças pregressas.

A Osteopatia é uma abordagem centrada na pessoa e nos cuidados de saúde e não centrada na doença.